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Novembro 20, 2017 Sem categoria

Seus funcionários, a melhor ferramenta de marketing

Artigo por Autor convidado na Leadmarket

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A ferramenta de marketing mais importante da empresa é, sem dúvida, seus clientes e, claro, seus funcionários. Um funcionário feliz vai ser um funcionário que fala bem da empresa e que não só melhora a imagem, mas também diante de possíveis futuros clientes.

Uma empresa com um bom ambiente de trabalho será o alvo de muitos candidatos que farão o seu melhor para segui-lo

Funcionários felizes vão recomendá-lo a potenciais clientes e  vão fazer crescer a sua organização. Sem contar que, além disso, funcionários motivados contribuem com o dobro do valor para a organização do que funcionários desmotivados, o que o ajuda a ser mais produtivo.

Funcionários felizes vão compartilhar o conteúdo que você quer que eles compartilhem, sejam artigos, vídeos … Um empregado feliz quer o melhor para esse ambiente que o faz feliz, ele quer que sua empresa cresça e ajudará tanto quanto possível a fazer com que isso aconteça.

E o mais importante de tudo: os testemunhos de funcionários felizes são totalmente reais e sinceros, e essa é a melhor ferramenta de marketing que existe, a que em nenhum momento lhe faz pensar que é uma estratégia de marketing. Sejamos realistas, se você criar uma campanha nos mídia em que seus funcionários digam o quanto eles são felizes e profissionais, os espectadores vão mesmo duvidar se esses supostos funcionários são reais ou se são atores.

Como converter seus funcionários em funcionários felizes

Reconheça o seu esforço: 71% dos funcionários dizem que o dinheiro não é o que os motiva mais no trabalho, mas sim sentirem-se  valorizados.

Crescimento profissional: treinamento, possibilidade de promoção, novas responsabilidades, permitir a tomada de decisões …

Terem claro os objetivos: uma das maiores frustrações dos funcionários é dedicar muitas horas a uma tarefa e não saber se estão a fazer bem.

Uma boa comunicação interna e um bom sistema de feedback são a chave para que os funcionários estejam  felizes e motivados.

Que os valores da empresa sejam  reais. O pior que pode acontecer é que seus funcionários percam  o orgulho de pertencer à sua organização. Assim como os consumidores preferem consumir produtos de empresas que adquirem compromissos sociais, os funcionários também são mais felizes sabendo que trabalham para uma empresa que é fiel aos seus valores, especialmente se são valores que beneficiam toda a sociedade.

Empatia: Funcionários como seres humanos, não como um dispositivo no escritório. Horas flexíveis, teletrabalho, creches na empresa, espaços de entretenimento… são alguns exemplos de iniciativas que podemos colocar em prática para que a vida profissional seja mais compatível com a vida pessoal de nossos funcionários.

Em suma, a partir de agora, devemos investir mais na felicidade de nossos funcionários. A gamificação seria uma boa solução, uma vez que trabalha  todas essas chaves ( melhorar o reconhecimento, perseguir o domínio, feedback positivo, objetivos claros …). O retorno do investimento na felicidade pode não ser tão fácil de medir, mas existe.

Referências:



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