Lead Generation 2020

Tendências de Lead Generation

As iniciativas comerciais focadas em aquisição de novo negócio são processos essenciais ; mas penosos; para a maioria das equipas em Portugal. Todas as empresas precisam de gerar leads para garantir o seu crescimento orgânico e a aquisição de mercado; mas num ambiente de multi-tasking; o foco e a energia empreendidas noutros processo de vendas não permitem a cobertura destas iniciativas.

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Eventos Lead

Eventos para gerar Leads

A realização de um evento real-time ou workshops corporativos são uma estratégia comprovada de geração de leads para as empresas em IT. E uma das principais razões para isto ser uma tendência é que facilita a explicação das vantagens de usar a suas soluções a empresa consegue apresentar de uma forma mais pratica e clara todas as vantagens; características e contornos dos problemas que pretende resolver e como a sua proposta de solução se pode adequar.

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Lead Generation

Lead Generation

Já vimos no artigo anterior a diferenciação entre uma MQL vs SQL, onde a primeira se define por uma empresa / decisor manifestar interesse em adquirir o seu produto ou serviço. Vimos também que o que nos interessa são leads qualificadas e corretamente identificadas, uma vez que a probabilidade de as converter em negócio é significativamente mais alta. Mas como podemos obter leads adaptadas ao nosso negócio?

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B2B Marketing Digital

Marketing Digital B2B

Antes de começar a identificar quais as estratégias a adotar de marketing digital, é importante perceber que é preciso ter em conta pelo menos 9 a 12 meses de trabalho serão necessários até se começar a verificar bons resultados. Ao contrário do que se possa pensar, gerar boas leads por meio de marketing digital é um processo longo e que tem de ser ajustado e otimizado à medida do tempo.

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Lead Generation

Estratégias para gestão de canal

Gestão de canal é o processo de fazer chegar os seus produtos ou serviços até ao cliente final. Este processo pode ser muito simples, onde o produtor vende diretamente ao cliente final, como pode ser mais complexo, envolvendo grossistas ou revendedores, por exemplo. 

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Considerações para definir uma MQL e uma SQL

Considerações para definir uma MQL e uma SQL

Por norma, uma pessoa que interagiu com os meios digitais e revelou algum interesse pelos seus conteúdos (preencheu um formulário, participou numa sondagem, etc.), fornecendo um pouco de informação (email ou nome, por exemplo), é considerada uma MQL.

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mql vs sql

MQL vs SQL

Tanto uma Marketing Qualified Lead (MQL) como uma Sales Qualified Lead (SQL) são leads qualificadas. No entanto, o tipo de qualificação varia, especialmente por serem, normalmente, desenvolvidas por departamentos diferentes e com objetivos diferentes.

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