5 Dicas para gerar mais leads para o seu Evento!

A realização de um evento real-time ou workshops corporativos  são uma estratégia comprovada de geração de leads para as empresas em IT. E uma das principais razões para isto ser uma tendência é que facilita a explicação das vantagens de usar a suas soluções A empresa consegue apresentar de uma forma mais pratica e clara todas as vantagens; características e contornos dos problemas que pretende resolver e como a sua proposta de solução se pode adequar.

No nosso artigo anterior, falamos sobre os diferentes métodos de geração de leads para o seu negócio, o que nos levou aos métodos off-line e on-line, nos quais, os “Eventos” faziam parte dos métodos off-line mais recorrentes.

No entanto, para animar esta estratégia, vai precisar de uma série de táticas e posicionamento para fazer do evento um sucesso, com um público amplo e de qualidade e, assim, gerar mais vendas. 

Neste artigo vamos elencar 5 dicas que podem ajudar a criar uma estratégia exemplar para atrair mais público para o seu evento e maximizar o seu ROI.

Vamos lá!

Dica # 1 – Criação de uma Landing Page

A landing page ou página de destino deve ter informações relevantes sobre o evento, incluindo os objetivos, benefícios, alvo, dia (s), hora, data (s), duração, localização, informações dos palestrantes e, o mais importante, um “Call-To-Action

O “call-to-action” geralmente é um registro no qual se pode solicitar não apenas as informações mais comuns (Nome, Email, contacto), mas também informações que podem ajudá-lo a entender as necessidades do seu público e como elas se adaptam à solução que você deseja apresentar (Tamanho da empresa, budget, CRM, ect).

Na Leadmarket, ajudamo-lo a criar sua própria Landing Page com um domínio exclusivo que dará credibilidade ao seu evento. Incluindo todos os fatores necessários para gerar atração no público e o desejo de participar do evento.

Dica # 2 – Webinar pré-evento

Essa é uma excelente maneira de colocar seu público no contexto de como será o seu evento final.

A ideia é criar uma variedade de webinars (ou pequenas conferências pela web) com tópicos relacionados ao conteúdo principal do evento com o objetivo de gerar atração.

O webinar deve mostrar informações que estimulem o público a saber mais sobre o produto ou serviço e não o contrário.

É importante escolher a pessoa certa que fará o webinar com preparação suficiente para motivar ao seu público a participar no evento principal.

Tendo como objetivos convocar pessoas para o seu webinar, pode criar outro formulário na mesma landing page do evento principal ou adicionar uma pergunta ao formulário existente para saber se essa pessoa está disponível ou não para participar do seminário on-line antes do evento.

O webinar também deve ser explicado na landing page.

Algumas plataformas gratuitas para executar um Webinar são:

  1. Facebook Live
  2. Youtube
  3. Google Hangouts (https://hangouts.google.com/)
  4. GoToWebinar (https://www.gotomeeting.com/pt-pt/webinar)
  5. Webinar center (https://webinar.center/start/)

Dica # 3 – Invista no Digital

Esta é uma parte vital para o sucesso do seu evento.

Para fazer um investimento adequado, deve determinar muito bem o alvo para quem vai dirigir. Sexo, idade, posições, localização, idioma, interesses e palavras-chave. E algo muito importante: saiba onde encontrá-los.

Mesmo que o Facebook seja uma das redes mais fáceis de usar do ; nem sempre é a ferramenta mais adequada para encontrar o público certo. LinkedIn fica mais forte a cada dia . Com mais de 300 milhões de usuários, o LinkedIn se torna uma excelente ferramenta para explorar a divulgação do seu evento.

Além da presença nas redes sociais, também é importante usar a ferramenta de Email Marketing.

Depois do potencial comvidado preencher o formulário na página de destino, deverá automatizar ou enviar manualmente um e-mail com mais informações sobre os tópicos do evento e um lembrete, a data e o local.

Pode usar o email como uma ferramenta de divulgação no pré e pós evento.

A Leadmarket tem as melhores estratégias digitais para a sua empresa, para que seu evento receba o público certo. Criamos páginas de negócios para o seu evento em redes sociais, postagens semanais nas páginas, postagens patrocinadas mensalmente nas redes mais interessantes, criação de banners e imagens, entre outros serviços que otimizem e potenciem a sua comunicação corporativa online.

Dica # 4 – Telemarketing

Aqui estão duas propostas de telemarketing que originam/aceleram resultados:

  1. Telemarketing para confirmação de participação: caso a estratégia digital tenha funcionado bem e tenha gerado um número de leads para participar do evento. Um telefonema é feito para registos/não-registado a fim de despoletar e confirmar mais participações/inscrições.
  2. Telemarketing como promoção de eventos: Dado que o dia do evento se aproxima e não regista o número de registados que planeava, use a sua base de dados de clientes, assinantes, entre outros, e faça ligações para promover diretamente o evento. Se já tiver esgotado a sua base de dados; recorra a um especialista na geração de oportunidades de negócio/ convocatória de eventos.

A LeadMarket é especializada neste tipo de trabalho, com profissionais dedicados a gerar as melhores oportunidades no mercado ibérico. Possuímos uma Base de Dados de empresas e cargos de decisão em Portugal e Espanha; com informações atualizadas; e executamos campanhas com qualquer solução, produto ou serviço de TI.

Dica # 5 – Convide um Palestrante / Parceiro / Animador

Quando trabalhamos sozinhos, a divulgação torna-se mais complexa e muito mais difícil e dependerá apenas de nós. Quando trabalhamos em equipa, com parceiros estratégicos ou influenciadores no mercado, a nossa divulgação torna-se mais simples e muitas vezes mais eficiente.

No caso de optar por ter um palestrante externo à empresa, convide-o para fazer parte de sua equipa e também aprenda com ele o posicionamento e forma como interage com o seu público

Ao trabalhar com um parceiro, deve procurar empresas com atividade semelhante ; com provas de mercado; ou que tenha notoriedade entre pares reconhecida. Devemos mostrar os benefícios de estabelecer essa conexão e sempre oferecer algo adicional.

Conclusão

Há muitas outras maneiras de enriquecer e potenciar o seu evento, mas o mais importante é clarificar aquém se destina a sua mensagem; as suas soluções e as suais ideias. Dessa forma, sua estratégia de marketing será muito mais direta e seus leads mais qualificadas.

Conte com a ajuda do LeadMarket para gerar leads de qualidade para o seu evento. Nós temos os melhores recursos humanos para este trabalho

Leads Qualificadas

Entre em contacto connosco e descubra, em maior detalhe, o que podemos fazer por si

Mais artigos

B2B Marketing Digital

Marketing Digital B2B

Antes de começar a identificar quais as estratégias a adotar de marketing digital, é importante perceber que é preciso ter em conta pelo menos 9 a 12 meses de trabalho serão necessários até se começar a verificar bons resultados. Ao contrário do que se possa pensar, gerar boas leads por meio de marketing digital é um processo longo e que tem de ser ajustado e otimizado à medida do tempo.

Ler mais »
mql vs sql

MQL vs SQL

Tanto uma Marketing Qualified Lead (MQL) como uma Sales Qualified Lead (SQL) são leads qualificadas. No entanto, o tipo de qualificação varia, especialmente por serem, normalmente, desenvolvidas por departamentos diferentes e com objetivos diferentes.

Ler mais »
Lead Generation 2020

Tendências de Lead Generation

As iniciativas comerciais focadas em aquisição de novo negócio são processos essenciais ; mas penosos; para a maioria das equipas em Portugal. Todas as empresas precisam de gerar leads para garantir o seu crescimento orgânico e a aquisição de mercado; mas num ambiente de multi-tasking; o foco e a energia empreendidas noutros processo de vendas não permitem a cobertura destas iniciativas.

Ler mais »

Receba as melhores dicas de lead generation

* obrigatório

 © Copyright 2017. All Rights Reserved.