2. Anúncios de Redes Sociais
As redes sociais estão na moda. E é que já não é usado apenas para encontrar velhos amigos, mas também para dar recomendações, deixar críticas e procurar opções de compra.
Temos de estar onde estão os nossos clientes, e é aí que temos de implementar a nossa estratégia para divulgar porque é que o nosso serviço ou produto é essencial para o nosso cliente.
De acordo com um dos últimos relatos da ”Buying experience” da Bazaarvoice, as compras de consumidores através das redes sociais aumentaram 38% nos últimos 12 meses. E as pessoas valorizam cada vez mais o conteúdo visual de um produto.
Para as empresas B2B pode ser uma estratégia para aumentar a marca e o envolvimento no mercado.
3. Video Marketing
Existem vários tipos de vídeos que pode começar a implementar na sua estratégia, e que o diferenciem de uma forma simples e clara da concorrência:
- Videos comparativos
- Vídeos personalizados
- Vídeo 360º
- Vídeos nas “Stories”
- IGTV e vídeos verticais
- Video vloging para empresas
- Vídeos ao vivo
- Videos e-learning
4. Email Marketing
Continua a tendência todos os anos. Mais de 3 mil milhões de pessoas em 2020 usarão um e-mail para comunicar, receber propostas, responder a preocupações, subscrever, etc. Ou seja, mais de metade da população do mundo usará um e-mail. Um grande universo de oportunidades.
Esta estratégia deve ser bem pensada e segmentada. Estima-se que a taxa aberta para e-mails personalizados seja de 18% em média. Além disso, 59% das empresas B2B usam-na como uma ferramenta eficaz para a aquisição de chumbo.
Convidamo-lo a ver muitas outras razões pelas quais não podemos deixar o e-mail Marketing de lado: https://neetwork.com/estadisticas-de-email-marketing/
5. Chatbots
Isto é algo que está a ser usado frequentemente e promete muito nos próximos anos.
Apesar de algumas críticas sobre a falta de resposta racional que os chatbots podem dar a um cliente, esta foi resolvida com programas que geram uma resposta personalizada a cada pedido que o cliente solicita. Isto também gera rapidez no serviço ao público e permite às empresas implementar apoio 24 horas por dia.
Estima-se que 47% das empresas utilizem chatbots para apoio ao cliente e outros 40% para assistência (ReveChat)
Para este novo ano, espera-se que os Chatbots sejam muito mais humanos, mais inteligentes e capazes de resolver questões mais elaboradas. Espera-se também que possa simplificar processos que custam milhões de euros a uma empresa.
Veja mais vantagens dos chatbots aqui:https://www.revechat.com/blog/chatbots-trends-stats/
Conclusão
Avalie as suas estratégias de marketing e implemente projetos e ideias inovadoras que ofereçam melhores serviços ao cliente. No mix correto da estratégia de lead generation, não se esqueça que as abordagens tradicionais face-to-face não perderem o valor!
Comece 2020 com boas energias e com a definição da melhor estratégia de Geração de Leads para a sua empresa. Contacte-nos e juntos criaremos oportunidades de negócio à medida da sua Necessidade!